domingo, 27 de setembro de 2015

Acne e tratamentos

Hoje venho falar sobre a acne e os tratamentos que eu faço.



Bem, desde os meus 12/13 comecei a ter acne mas mais do que isso eu tinha sempre a tendência de tirar tudo e depois arrependia-me e ficava as marcas no meu rosto. Tinha principalmente na testa porque era muito oleosa (por causa da franja), e hoje em dia onde me dá mais é no contorno dos lábios. Usava na altura creme baba de caracol mas depois de um tempo via que a minha pele ficava muito oleosa e ainda ficar pior. Tentei muitos tratamentos, mas nunca durava muito tempo. Os anos passaram-se e ainda continuava… Mas a minha pele havia dias em que era oleosa e outras que era seca. Então descobri esses 3 produtos que agora fazem parte dos meus dias. Uso de manhã e à noite e vejo bastante diferença na minha pele e está bastante saudável.



Antes de aplicarmos o tónico, é essencial que a pele esteja bem limpa e para quem usa maquilhagem ajuda a retirar toda a porcaria que temos no rosto. Este é uma limpeza facial de laranja, e quando metemos nas mãos sai em gel e ao esfregar no rosto transforma-se em espuma e tem que massajar bem para purificar bem os nossos poros e retira-se com água. Este produto purifica e energiza, previne marcas, é de ácido salicílico e fruta e deixa a pele bem fresca.


Aplicar o tónico é um passo que deve-se realizar depois da limpeza e antes da hidratação, este é de laranja, serve para reequilibrar e refrescar a pele oleosa, ajuda a fechar os poros e reduzir gradualmente a sua dimensão e é de ácido salicílico e fruta. A melhor maneira de aplicar é com discos de algodão e algumas gotas do tónico e passar suavemente no rosto com pequenos toques.
Comprei na Oriflame e estava em promoção: 
- Limpeza Facial, código: 26502 €6,95 | Tónico, código: 26503 €6,95
O preço normal era €11 cada, neste momento já não vendem este produto.


Agora creme hidratante não uso porque deixa-me a pele oleosa, então uso este produto (não é bem um hidratante). Com qualquer limpeza facial que tenha ou qualquer tónico, o que faz diferença é mesmo este produto. Como encontrei este produto? Bem, como tinha várias marcas no meu rosto principalmente no contorno dos lábios, fui à farmácia perguntar o melhor produto que tinham para isso, recomendaram-me este Effaclar Duo +, serve para reduzir as imperfeições e luta com aparecimento das marcas. É um gel-creme fresco, hidrata 24h, tira os vermelhões da pele, absorve rapidamente e fica com o rosto natural sem ficar em efeito cola ou oleosa. Pela Srª que me atendeu, desta marca existe também a limpeza de rosto e tónico e quando acabar os meus pode ser que compre. 
Encontra-se em qualquer farmácia e custou-me €16.95 e vale o dinheiro porque dura bastante tempo, podes usar de manhã ou à noite, mas à noite é sempre melhor!


Este Spot SOS gel está sempre na minha mala, serve para quando estou fora de casa e tenho uma borbulha no meu rosto, para poder combater essa borbulha, não hidrata, não tonifica a pele, o que ela faz é combater as bactérias e limitar a produção dessa borbulha. Quando recebi este SOS fiquei desiludida porque é bem pequenino mas percebi que não podemos aplicar muito porque é um gel e bastante fresco, pelo menos na minha pele que é bastante sensível não devo aplicar muito porque arde e parece que está a queimar.
Juntamente comprei estes toalhetes de limpeza, uso quando tenho pouca maquilhagem mas também serve para remover as impurezas e excesso de oleosidade, limpa os poros, combate as borbulhas e também ajuda a prevenir. Vem 25 unidades e cheira tão bem.
Comprei na Oriflame em promoção:
- Spot SOS gel, código: 24752 €5.95€ | Toalhetes Pure Skin, código: 30172 €4,95
O preço normal do Gel SOS é de €12 e dos toalhetes €10€ e ainda conseguem adquirir os dois produtos!

É com estes produtos que a minha pele fica bem limpinha e espero que tenham gostado!


Xoxo, 

Sem comentários:

Enviar um comentário